Blogger templates

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entidades e empresas discutem NR Frigorífica

No dia 28 de janeiro, entidades e empresas do setor irão discutir a NR Frigorífica, norma específica para a cadeia de aves, suínos e bovinos que entrará em vigor no segundo semestre de 2011.

A cadeia de aves já discutiu a pauta junto ao Ministério do Trabalho e agora será a vez da Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), discutir o que se refere às normas de segurança nas empresas do ramo frigorífico e empresas de alimentos da cadeia de bovinos e suínos.

A norma irá abordar o aperfeiçoando das normas de segurança no que cabe às indústrias, específicas para cada ramo de atividade. A reunião tem o objetivo de coletar dados e informações que posteriormente vão subsidiar o Grupo de Estudo Tripartite que o Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho ( DSST) está criando para definir o texto que irá para consulta pública.

Na oportunidade estarão presentes os associados das entidades Afrig e Avimig (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) que representam os setores das carnes bovina/suína e aves respectivamente. O encontro contará ainda com a presença da Coordenadora Geral de Normatização e Programas CGNOR/DSST/SIT/MTE Dra. Rosemary Dutra e representante da Promotoria do Ministério do Trabalho.

A reunião será realizada na Fiemg - sede antiga, dia 28 de janeiro de 2011 (sexta-feira), início às 9 horas, com previsão de término para às 17 horas, no Auditório Térreo Fiemg, Av. Contorno, 4.520 - Funcionários - Belo Horizonte/MG.

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.