Blogger templates

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Frigorífico é interditado após vazamento de amônia em MG

Um frigorífico teve que ser interditado na tarde desta segunda-feira (17), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O rompimento de uma junta compressora acabou gerando o vazamento de amônia. O estabelecimento fica dentro do Matadouro Municipal, na Avenida Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a amônia é utilizada para a refrigeração dos equipamentos do local e 100 funcionários estavam trabalhando no momento do acidente. Por causa do forte odor, o funcionário, Diego Maciel Souza, 24 anos, passou mal e foi levado para o Pronto Socorro da cidade. Ele está internado na enfermaria e o estado de saúde dele é estável.

Ainda segundo os militares, as atividades foram paralisadas até que um laudo técnico seja emitido.

Fonte: O DIA

3 comentários:

Unknown disse...

É uma total falta de preparo! Quando a situação chega nesse estágio é por que já estava crítica há algum tempo. Nada rompe por acaso, primeiro vem a ferrugem, depois mereja (umedece), para depois sim, ocorrer o vazamento. O acidente só ocorre onde a prevenção falha!!!

Zell Ambiental disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zell Ambiental disse...

É evidente que um vazamento de gás é sempre indesejável, desde o projeto de uma instalação; mas,através do uso x tempo, fatores como fadiga, pressão, vazão, corrosão, vibração, falha operacional etc., determinam que, em algum momento, o gás, até então contido, buscará um caminho alternativo, em local
inapropriado, para se expandir, podendo causar enormes tragédias.
Enfim é importante a instalação de detectores de gases em espaços confinados e em ambientes que há Gases Inflamaveis.
A Zell Ambiental possui uma linha ampla de detectores para monitorar diversos tipos de gases, e além disso temos tecnologia para realizar Estudo de Dispersão, onde seus resultados podem orientar quais os detectores são mais adequados para cada caso.

Rodrigo Oliveira
Vendedor Técnico
vendas04@zell.com.br
www.zell.com.br

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.