Blogger templates

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Acidente de trabalho

ACIDENTE EM OBRAS DE FERROVIA PROVOCA DUAS MORTES

Um acidente na manhã de 18 de dezembro, nas obras da Ferrovia Transnordestina, no trecho de Paulistana/PI, provocou duas vítimas fatais e feriu um operário que está internado em condições estáveis. Outros 11 trabalhadores ficaram levemente feridos, receberam atendimento médico e já foram liberados. A empresa formará uma comissão para apurar as causas do acidente e vai apoiar o trabalho da policia técnica. Os operários caíram de uma altura de 40 metros quando faziam a concretagem da estrutura da ponte sobre o rio Canindé. As obras da ferrovia Transnordestina em Paulistana tiveram início há um ano e meio e mais 1.500 operários trabalham na obra.

A Ferrovia Transnordestina terá 527 quilômetros e está orçada em R$ 5,4 bilhões. A ferrovia liga o município de Elizeu Martins, na região dos Cerrados no Piauí, ao Porto de Suape, em Recife (PE), ao Porto de Pecém, na região Metropolitana de Fortaleza (CE), cruzando praticamente todo o território dos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí. O local do acidente fica a 40 quilômetros do centro de Paulistana e a maioria dos operários feridos é de Alagoas.

O governo do Estado divulgou nota lamentando o acidente e a execução da a obra é de responsabilidade do governo federal. Confira abaixo a nota na íntegra.

"Em relação ao acidente que ocorreu na manhã deste sábado (18), na obra da construção da ponte que faz parte do conjunto de obras da Ferrovia Transnordestina, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) esclarecem que o acidente não foi provocado devido à estrutura da obra ou do material utilizado na mesma. O que houve foi que, no momento em que a viga estava sendo concretada, a mesma escorregou e atingiu dois funcionários que estavam trabalhando na hora do acidente.

A execução, fiscalização e gerenciamento da obra da Ferrovia Transnordestina é de responsabilidade do Governo Federal. A Setrans fica responsável pela negociação e desapropriação de terras para a construção da Transnordestina. O Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Transportes se solidarizam com as famílias dos colaboradores envolvidos no acidente e se colocam à disposição das mesmas para prestar quaisquer esclarecimentos sobre os procedimentos a serem tomados."

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.