Blogger templates

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eletricista morre após cair de andaime em igreja de SP

O eletricista Reginaldo Alves de Oliveira, 45 anos, morreu após cair de um andaime na manhã de 3 de julho, em Rio Preto. Ele trocava luminárias em uma igreja e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros.

De acordo com informações da polícia, por volta das 9 horas, a vítima trabalhava na remoção das luzes do teto da igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica no Jardim Itapema. Durante um deslocamento do andaime, a roda bateu em um obstáculo, a estrutura tombou e ele caiu.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Pronto Socorro Central, mas chegou lá sem vida. Os PMs informaram que estiveram na igreja mas não encontraram equipamentos de segurança.

Na manhã do dia 4, representantes do Bispado e agentes da polícia científica foram até a igreja averiguar as causas do acidente. Segundo André Botelho, assessor de imprensa da Diocese de Rio Preto, a prioridade nesse momento é prestar apoio e solidariedade à família. "Todos daquela comunidade estão muito abalados, pois o Reginaldo era muito participativo naquela paróquia".

O que diz o Ministério do Trabalho
Segundo a Norma Regulamentadora Seis do Ministério do Trabalho e Emprego, cabe ao empregador adquirir o equipamento de proteção individual, assim como exigir, orientar e treinar o trabalhador quanto ao seu uso.

O empregado, por sua vez, deve cumprir o determinado pelo empregador em relação ao uso do equipamento. A mesma norma prevê que cabe ao órgão regional do MTE fiscalizar o uso e a qualidade do equipamento e aplicar penalidades no caso de descumprimento do texto.

As multas por violações de regras de segurança no trabalho variam de acordo com a gravidade da infração e com o número de empregados, partindo de pouco menos de R$ 1 mil e chegando a quase R$ 10 mil.

Fonte: Diarioweb

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.