Blogger templates

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Testemunhas de assédio resistem a denunciar abusos, afirma estudioso

O professor de Comportamento Organizacional da École des Sciences de la Gestion da Universidade de Québec, Ângelo Soares, disse ao blog que, para as testemunhas, é muito difícil denunciar casos de assédio no trabalho porque elas temem que o assediador vire-se contra elas.

“Para as testemunhas, as vítimas de assédio representam um exemplo vivo de que o ambiente no qual elas trabalham não está isento de violência, quebrando assim com a falsa crença de invulnerabilidade. As testemunhas pensam da seguinte forma: ele ou ela deve ter feito alguma coisa para merecer esse tratamento”, disse o professor.

Soares é o autor de pesquisas cujo foco são testemunhas de casos de assédio moral. “Compreender a situação das pessoas testemunhas de assédio moral é importante para resolver a violência. Muitas vezes as intervenções são direcionadas exclusivamente à vítima, deixando-se de lado as testemunhas. Isso é um erro”, considera. Leia mais...

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do post, parabéns pelo assunto abordado, coloquei seu banner no meu Blog e estou fazendo o curso técnico TST. E espero aprender muito com seu Blog é de ótima qualidade.

Penha
Porto Alegre

Unknown disse...

leroy merlin rio barra

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.