Blogger templates

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Anuário Brasileiro de Proteção

O Anuário Brasileiro de Proteção publica, anualmente, as mais importantes informações sobre o setor prevencionista do país. Reunindo dados fundamentais para os profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho é considerado indispensável reunindo estatísticas, pesquisas, reportagens e informações sobre produtos e serviços.

SEÇÕES DO ANUÁRIO

Especial: A edição de 2010 do Anuário Brasileiro de Proteção traz reportagem sobre as mudanças no SAT. O Fator Acidentário de Prevenção foi instituído a fim de compensar as empresas que investem em SST e punir as que apresentam índices negativos. Janeiro marca a entrada em vigor do mecanismo que flexibiliza o Seguro Acidente de Trabalho.

Certificação em SST: Um sistema de gestão em Segurança e Saúde garante o bom funcionamento da prevenção, ainda mais se acompanhado de certificação como a OHSAS 18001 ou a futura Norma Brasileira de Gestão em SST que está sendo preparada pela ABNT.

Estatísticas: Estatísticas de acidentes de trabalho trazem os últimos dados publicados pela Previdência Social acrescidos de análise sobre o crescimento das doenças ocupacionais, a realidade acidentária por setor de atividade econômica, o custo do acidente, entre outros.

Pesquisa: A 14ª Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segurança do Trabalho traz a opinião dos profissionais e o perfil ocupacional das empresas brasileiras. Dos 1.225 que opinaram pelo menos 50% avaliou a atuação governamental como negativa nas questões de SST.

Produtos e Serviços: Encontrar rapidamente o fornecedor que atenda às necessidades específicas em produtos e serviços agiliza o trabalho. O Guia permite a sua identificação e também inclui dados completos dos fabricantes, importadores, distribuidores e revendedores.

LEITOR: Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos e Enfermeiros do Trabalho, Auxiliares de Enfermagem, Higienistas Ocupacionais, Advogados, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas do Trabalho, Nutricionistas, Cipeiros, Gerentes de RH e Profissionais voltados à Saúde Ocupacional.

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.