Blogger templates

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Número de contratações temporárias em 2010 supera os 100 mil

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem), com base em pesquisas feitas pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), mostra que o número de contratações temporárias em 2010 já é maior do que o de 2009: 104,3 mil, contra 95 mil em igual período no ano anterior.
Para a comparação, foram considerados apenas os picos de contratação sazonal do primeiro semestre: Páscoa, Dia das Mães e Férias de Julho.  Em 2009,  conseguiram um trabalho temporário 220,5 mil pessoas e 125 mil vagas  foram preenchidas por ocasião do Natal em todo o Brasil.
A expectativa da associação é a de que este ano o número de contratações de trabalhadores temporários seja muito mais expressivo.
Para Vander Morales, presidente da Asserttem, a expectativa para o segundo semestre é boa. “O setor de serviços, assim como a economia brasileira, vive um momento bastante positivo. Isto possivelmente contribuirá para a geração de mais vagas temporárias até o final de 2010”, afirmou.
VN:F [1.8.1_1037]

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.