Dados divulgados nesta sexta pelo IBGE apontam que entre os meses de julho de 2009 e julho de 2010 a expansão do emprego na Indústria foi de 5,4%, a sexta taxa positiva seguida e a mais elevada desde o ínicio da série histórica da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (PIMES). Em 2010, o indicador acumulado chegou a 2,9%.
De junho para julho deste ano o crescimento do emprego na Indústria ficou em 0,3%. De acordo com o IBGE, a geração de postos de trabalho aumentou em todos os locais pesquisados com destaque para o estado de São Paulo, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e ainda os estados do Rio Grande do Sul, Rio e Minas Gerais.
Especificamente em São Paulo, os setores mais robustos quanto à criação de vagas em julho foram o dos meios de transporte, máquinas e equipamentos, têxtil e o de aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações.
No Nordeste, os setores mais pujantes em julho foram o de alimentos e bebidas e o de calçados e couros.
Salários
Em julho passado, o número de horas pagas aos trabalhadores na indústria variou negativamente e ficou em 0,3% ante junho. Em cinco meses, porém, a expansão foi de 3,4%.
Já o valor da folha de pagamento real dos trabalhadores cresceu 1,9% em relação a junho após expansão de 3,3%. Leia mais...
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.
Grande abraço.