Blogger templates

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fundacentro realiza curso de Higiene Ocupacional

Primeiro curso sobre o tema no estado será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro. O curso abordará noções de controle sobre agentes químicos e físicos.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest Regional, em parceria com a Fundacentro e a Secreataria Estadual de Saúde do Maranhão, realizará o primeiro Curso de Higiene Ocupacional: Operação Prática de Instrumentos no estado. O curso será entre os dias 25 e 29 de outubro, das 8h30 as 18h, em São Luís.

O público-alvo são técnicos, engenheiros, médicos, enfermeiros do trabalho, fonoaudiólogos, representantes de Cipas e técnicos do Cerest, provenientes do serviço público. O conteúdo abrange noções de controle sobre agentes químicos e físicos (ruídos, vibrações, campos eletromagnéticos, iluminação, calor e frio). O objetivo é capacitar os participantes em metodologia e estratégia de amostragem de riscos físicos, químicos e biológicos, com ênfase na utilização prática de instrumentos de avaliação, mostrando soluções para problemas que já ocorreram ou que podem ocorrer com os trabalhadores nos diferentes ambientes.

Os palestrantes são todos profissionais do Centro Técnico Nacional da Fundacentro em São Paulo: Walter Pedreira (Especialista em Agentes Químicos), Maria Cristina Campos, Alcinea Meigikos (Especialista em Agentes Químicos), Irlon Angelo (Especialista em Vibração e Ruído), José Possebon (Especialista em Agentes Físicos- frio, calor e luminosidade) e Érica Lui (Especialista em Agentes Biológicos-NR 32).

O número de vagas é limitado a 50, sendo 30 destinadas a profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, e 20 para a Secretaria Municipal de Saúde e o Cerest. As inscrições podem ser realizadas no Cerest e na Secretaria Estadual de Saúde.

Mais informações com o Cerest, pelo telefone (98) 3232-3363 ou com a SES, pelo telefoene (98) 3236-9271.

SERVIÇO

Curso: Higiene Ocupacional: Operação Prática de Instrumentos
Data: 25 a 29 de outubro
Horário: 8h30 as 18h
Local: Hotel Holiday, Bairro São Francisco - São Luís - Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.