Blogger templates

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Helicóptero que sumiu no RJ fez pouso forçado no mar, diz FAB

Segundo Aeronáutica, aeronave pousou a cerca de 100 km do litoral.
Helicóptero transportava dois tripulantes e dois passageiros da Petrobras.


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na noite desta sexta-feira (19), que o helicóptero que prestava serviço para Petrobras, e que deveria ter pousado no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense, fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a cerca de 100 km do litoral fluminense.

Segundo a Petrobras, a aeronave transportava quatro pessoas, sendo dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas.

Ainda de acordo com a nota oficial divulgada pela Aeronáutica, por volta das 17h15 desta sexta-feira, o helicóptero (prefixo PR-SEK) fez o pouso forçado no mar após decolar da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. O piloto chegou a declarar emergência à torre de controle do aeroporto.

Buscas
A Força Aérea Brasileira, que coordena as buscas, disponibilizou duas aeronaves - sendo um avião P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma. Já a Marinha atua com um navio patrulha Guajar e um helicóptero Lynx. A Petrobras informou que, assim que o helicóptero não chegou ao aeroporto, acionou o Plano de Emergência da Bacia de Campos.

De acordo com a Petrobras, o helicóptero pertence a uma empresa que presta serviço à estatal.

A Senior Táxi Aéreo, que presta serviço para a Petrobras, informou que está investigando o caso.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.