Blogger templates

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Irresponsabilidade contínua

Alguns flagrantes de improviso na construção civil. Todos os dias vemos notícias de acidentes de trabalho na construção civil, porém alguns irresnposáveis continuam colaborando para que isso continue acontecendo. Mas isso não é culpa só do trabalhador, o empregador também é um grande culpado pelos altos índices de acidentes nesse setor.

Não basta colocar o trabalhador no canteiro de obras e simplesmente querer produtividade, é preciso que esses trabalhahores tenham condições mínimas de trabalho, como manda a NR-18, trainamentos específicos e EPI's adequados à atividade.

Os Técnicos em Segurança do Trabalho têm a função de fezer os treinamento, indicar os EPI's adequados, sobre tudo, fazer campanhas de conscientização. Mas alguns empregadores continuam querendo fazer vista grossa para sobra as questões de segurança. Talvez os altos índices de acidentes tem haver com a teimosia desses empregadores irresponsáveis.   

Figura - 1


Figura - 2

Figura - 3



Figura - 4












1 comentários:

Unknown disse...

É verdade de que adianta palestra se não há investimento? O Técnico tem que palestrar e ainda cobrar do empregador, colocando assim seu emprego em risco. Mas no Brasil é assim, é só ver os vídeos do You Tube que dá para ter uma noção do quanto estamos atrasados em segurança do trabalho em relação a outros países.

Postar um comentário

O Blog Debatendo Segurança do Trabalho agradece o seu comentário.
Volte sempre ao nosso blog.

Grande abraço.